Coral UFMT Leva Musica à Jovens de Escola da Capital
- coralufmt20
- 14 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

CANTO CORAL
À convite do Colégio Maxi, o Coral UFMT faz apresentação em abertura de festival literário nesta quarta-feira (15), às 19h.
Assessoria de Comunicação | Coral UFMT
O Coral UFMT participa da 2ª Festa Literária realizada pelo Colégio Maxi, nesta quarta-feira (15), às 19h.
Na ocasião, o Coral fará a abertura do evento com músicas apresentadas em seu último concerto, em comemoração ao tricentenário da capital mato-grossense, “Claro Canto Cuiabá”, bem como algumas canções que já fazem parte do repertório do coro, como "Baba Yetu", uma oração na língua de matriz africana, o Suaíli; e "Disparada", canção que faz parte de um Brasil marcado pela contracultura juvenil num contexto de contestação política, eternizada na voz de Jair Rodrigues.
Para a maestrina do Coral UFMT, Dorit Kolling, esse tipo de participação só reforça a importância de levar música coral ao público mais jovem.
“Sempre quando falamos coral, as pessoas já pensam naqueles corais mais tradicionais, onde os participantes usam becas e tudo mais. A proposta do Coral UFMT é diferente. Somos um grupo que apresenta coreografias, cenas, poesias e textos, tudo para levar uma outra formatação de canto coral de forma mais artística possível aos nossos espectadores”.
Comments